sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
conclusão:
primeiro o sol é a maior estrela da via láctea a estrela de anã amarela
o sol serve para vareas coisas com aquecer os humanos os animas e para uma varias de outras coisas para sa flor se reploduzires e pra varias outras coisa na verdade o sol serve para tudo se não hovesse o sol não teria seres na terra por que depedemos do sol ..
não poderia ficar sem o sol . não sobreviveriamos.
mais também causas doenças como catarata, cancer de pele varios outros problemas.
a temperatura dela é de 15 milhões no núcleo e o tamanho é de 700 mil quilometro
o sol é 333 000 vezes maior que a terra.Se colocarmos um referencial no centro da nossa galáxia, a Via Láctea, o Sistema Solar estaria a 26 000 anos-luz
e o sol é amarelho por causa dos gases Hidrogênio (92,1%) e Hélio (7,8%).
e por causa dos dois gases misturados o sol é dessa cor e ainda faz um bem para tudos tomar um bom sol a tarde não muito quente e ,faz bem para a saúde e um bom ar fresco...
e além ele é muito bonito infelismente ainda não momemos ver de de perto só de longe porque ele é muito quente....
primeiro o sol é a maior estrela da via láctea a estrela de anã amarela
o sol serve para vareas coisas com aquecer os humanos os animas e para uma varias de outras coisas para sa flor se reploduzires e pra varias outras coisa na verdade o sol serve para tudo se não hovesse o sol não teria seres na terra por que depedemos do sol ..
não poderia ficar sem o sol . não sobreviveriamos.
mais também causas doenças como catarata, cancer de pele varios outros problemas.
a temperatura dela é de 15 milhões no núcleo e o tamanho é de 700 mil quilometro
o sol é 333 000 vezes maior que a terra.Se colocarmos um referencial no centro da nossa galáxia, a Via Láctea, o Sistema Solar estaria a 26 000 anos-luz
e o sol é amarelho por causa dos gases Hidrogênio (92,1%) e Hélio (7,8%).
e por causa dos dois gases misturados o sol é dessa cor e ainda faz um bem para tudos tomar um bom sol a tarde não muito quente e ,faz bem para a saúde e um bom ar fresco...
e além ele é muito bonito infelismente ainda não momemos ver de de perto só de longe porque ele é muito quente....
!A luz solar não é amarela nem vermelha, é branca. O branco resulta da soma das sete cores do arco-íris — o violeta, o azul, o anil, o verde, o amarelo, o laranja e o vermelho. Nós enxergamos o Sol com tonalidades diferentes, ao longo de um dia, porque a atmosfera filtra os seus raios, separando as cores. "A nossa percepção do Sol muda por causa das irregularidades na camada de ar que envolve a Terra e pela distância que a luz percorre na atmosfera", explica o físico Henrique Fleming, da Universidade de São Paulo. Existem partículas de poeira, poluição e gotículas d’água infiltradas entre as moléculas de gás que compõem a atmosfera. Quando o Sol está alto, as cores formadas por ondas de maior amplitude contornam essas partículas e as moléculas. Mas as menores (o violeta, o azul e o anil) não conseguem se desviar e trombam, espalhando-se. Com isso, tingem o céu de azul e o Sol fica amarelo, que é a soma das cores restantes: o verde, o amarelo, o laranja e o vermelho. À medida que o Sol vai se pondo, seus raios têm que atravessar um pedaço maior da atmosfera, colidindo com mais obstáculos. Afinal, no crepúsculo, até as ondas longas, laranja e vermelho, acabam trombando e se desviando, avermelhando gradativamente o horizonte (embora o resto do céu continue azul). A vermelha é a última onda de luz que consegue cruzar a atmosfera e nos atingir, por isso o astro-rei fica vermelho no pôr-do-sol. Por fim, o céu fica preto com a ausência de luz: não chega mais nenhuma cor e nem se vê mais nenhum espalhamento, pois o Sol está abaixo do horizonte.
Entenda como o ângulo entre a luz do Sol e a Terra muda a cor do céu e do Sol.
http://super.abril.com.br/superarquivo/1998/conteudo_67326.shtml
Entenda como o ângulo entre a luz do Sol e a Terra muda a cor do céu e do Sol.
http://super.abril.com.br/superarquivo/1998/conteudo_67326.shtml
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Sol é uma anã amarela, tipo característico da maioria das estrelas da Via Láctea.
IDADE:
Na coroa: 1 milhão de graus Celsius.
Na superfície: aproximadamente 5500ºC
No núcleo: 15 milhões de graus Celsius.
TAMANHO:
O Sol tem massa 333 000 vezes maior que a da Terra, por essa razão a força da gravidade é bem maior, você teria no sol um peso 28 vezes maior do que na Terra.
COMPOSIÇÂO:
É composto basicamente de Hidrogênio (92,1%) e Hélio (7,8%).
DISTÂNCIA DA TERRA:
Cerca de 150 milhões de quilômetros, a luz solar percorre essa distância em 8 minutinhos. Isso quer dizer que a luz que estamos recebendo agora foi emitida oito minutos antes e que se o sol acabar demoraremos este mesmo tempo para tomar conhecimento.
LOCALIZAÇÃO:
Se colocarmos um referencial no centro da nossa galáxia, a Via Láctea, o Sistema Solar estaria a 26 000 anos-luz.
O SOL é uma estrela como muitas outras. Mas, para todos os que vivem na Terra, ela é a estrela mais importante.
O Sol parece-nos muito grande porque é a estrela que está mais próxima da Terra. No entanto, ele é uma das estrela mais pequenas do Universo. Apesar disso, é um milhão de vezes maior que a Terra e encontra-se a cerca de 150 milhões de Km desta.
A sua luz demora cerca de oito minutos a chegar até nós e é tão intensa que não nos deixa ver os outros astros durante o dia. Pode danificar os olhos se for observada directamente. O telescópio com que os cientistas estudam o Sol tem um filtro denso para proteger a visão.
O Sol parece-nos muito grande porque é a estrela que está mais próxima da Terra. No entanto, ele é uma das estrela mais pequenas do Universo. Apesar disso, é um milhão de vezes maior que a Terra e encontra-se a cerca de 150 milhões de Km desta.
A sua luz demora cerca de oito minutos a chegar até nós e é tão intensa que não nos deixa ver os outros astros durante o dia. Pode danificar os olhos se for observada directamente. O telescópio com que os cientistas estudam o Sol tem um filtro denso para proteger a visão.
domingo, 26 de setembro de 2010
O motivo por eu ter escolhido esse tema, praticamente e uma dúvida da maioria das pessoas. É um tema que na minha opinião terá muitos pontos de vista diferentes.
Esse tema tem várias teorias: e a pergunta é Quem criou o mundo, o Sol, Universo?
Esse tema tem várias teorias: e a pergunta é Quem criou o mundo, o Sol, Universo?
- Na teoria dos Cientista
- Na teoria de Deus
Assinar:
Postagens (Atom)

